5 escritores que aparecem em adaptações de seus livros

19:59


Alguns filmes ficam tão mais famosos que os livros que os deram origem que a gente nem fica sabendo que são adaptações. E em algumas dessas adaptações os autores dos livros aparecem, ainda que bem escondidinhos. Em inglês essas aparições são chamadas "cameo appearence" e, como um easter egg, fazem aquela alegria boba dos leitores que os reconhecem. Continue lendo e descubra quem você deixou passar despercebido.

Chuck Palahniuk em No Sufoco (Choke - 2008): quietinho no cantinho curtindo um fone está o autor de No Sufoco e Clube da Luta. Não faço ideia de como não reparei, já que ele está bem ao lado do protagonista e eu ando nessa onda palahniukiana.

Irvine Welsh em Trainspotting (1996): diferente da maioria dos outros itens dessa lista, Irvine tem um papel importante: é ele quem vende o supositório de ópio pro Renton. Agora imagine como deve ser o máximo contracenar com o personagem principal de sua própria obra.

Stan Lee em vários filmes: criador de vários super heróis como o Homem Aranha e o Homem de Ferro, Stan faz pequenas aparições em vários dos filmes de suas criações. Além da cena acima ele também aparece cheio de graça no Espetacular Homem Aranha,  X-Men, Hulk, Homem de Ferro e em vários outros filmes.

Stephen King em Cemitério Maldito (Pet Sematery - 1989): Stephen apareceu em outros filmes também e até na minissérie baseada em O Iluminado. Mas eu só encontrei ele mesmo em O Cemitério.

Arthur C. Clarke em 2010: O ano em que faremos contato (1984): em 2010, sequência não muito famosa do esplendoroso 2001: Uma Odisseia no Espaço, o autor da saga aparece alimentando os pombos. Ainda não assisti, mas aposto que não ia perceber...

Você vai gostar destes:

11 comentários

  1. Nossa muito criativo este post, ahahahah eu adoraria ver J.K. Rowling em algum filme de Harry Potter, mas agora é tarde demais ):

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. J.K. Rowling aparece em um jogo de quadribol em Harry Potter e i prisioneiro de askabam !

    ResponderExcluir
  3. so pra constar stephen tambem aparece no final sentado em uma mesa no filme uma fenda no tempo(langoleers)

    ResponderExcluir
  4. Stephen tbm está no filme Sonâmbulos (Sleepwalkers) como coveiro...
    Mto bom

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post (:
    O Stephen também aparece no filme Rose Red, como entregador de pizza .... mas acho que ele não tem um livro com esse nome e só escreveu o roteiro do filme :S ... li algo do tipo!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Haha muito bom =D
    Curti o Stephen King ali xD (ainda não vi esse filme T.T)

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá te deixei um tag em meu blog!

    http://elizabethdefreitasdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Stan Lee eu sempre vejo. Toda vez que estou assistindo filmes de super herois fico atenta pra achar ele kkkk'

    A Stepheni Meyer (n sei como escreve) também aparece em Crepusculo, ela ta na lanchonete ^^

    ResponderExcluir
  9. Eii ! Sabia que o Chuck (amor da minha vida) Palahniuk aparece no Clube da Luta tbm ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabiaaaaa que o Chuck lindo divo maravilhoso amor de nossas vidas aparece! heuheu gente, onde? vi esse filme tantas vezes ultimamente e não percebi! D: Mande um print *-* por favor

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo