Para o dia mundial do Livro adormecer feliz

18:23



Hoje, 23 de abril, é dia mundial do livro. Não tinha pensado em nada especial pra data, mas passeando no A Series of Serendipity vi uma boa ideia. A Melina fez quatro perguntinhas básicas que respondi lá e agora respondo aqui. :)

Qual é seu livro favorito e por quê?
Meu livro favorito é Laranja Mecânica, do Anthony Burgess (gosto tanto que, que eu saiba, já fiz 5 pessoas lerem). Li com quinze anos e mudou completamente meu gosto literário. A partir dele fui ler George Orwell e Aldous Huxley e outros bons e velhos autores.

Qual livro você indicaria para quem não gosta de ler?
Pra quem não gosta de ler, depende de que outras coisas a pessoa gosta, acho... mas talvez o Fahrenheit 451, do Ray Bradbury. Acho que define bem a importância da leitura.

Qual é o livro mais desejado da sua wishlist?
Estou desejando indecisamente a trilogia do Sprawl, de William Gibson, haha. Não sou lá muito geek e fico confusa com alguns termos usado no livro. Notas de rodapé ajudariam bastante. Além da trilogia sair um pouquinho salgada. Cada livro custa até 44 reais.

Qual livro você está lendo agora?

Estou lendo (e amando) Paraíso Líquido, do brasileiro Luiz Bras. Lendo também Neuromancer, do William Gibson, e O Homem Duplicado, do Saramago.

E vocês? Me respondam pelo menos seu livro favorito e o motivo, haha. :)

Você vai gostar destes:

5 comentários

  1. Huuum, meu livro preferido é O Caçador de Pipas, porque é um livro que tinha tudo para ser clichê, mas não foi.
    Tem uma história linda e verdadeira, onde todos são bons e ruins, onde mostra o valor da amizade, as relações de pai e filho e por aí vai. AMO DEMAIS!
    Já estou seguindo aqui, adorei!!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, O Caçador de Pipas é lindo mesmo! *-* Acho que foi o primeiro livro que eu não dormi antes de terminar, haha.
      Obrigada por seguir! ^-^

      Beijos!

      Excluir
  2. Amo demais esse blog pq sempre encontro nomes não tão citados por aí ... mesmo que a maioria eu não conheça ou nunca tenha lido!

    ResponderExcluir
  3. O meu livro preferido também é Laranja Mecânica, e já fiz uma amiga minha lê-lo.
    E por acaso depois de ler o Laranja Mecânica fui ler o 1984. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo