[F* Breaking News] Trainspotting vai ganhar sequência nos cinemas

12:33



Olá, galere! Hoje o Fucking Breaking News está especialmente especial pra mim! É que o Danny Boyle, cineasta britânico, anunciou Pornô, a sequência de Trainspotting que ele também dirigiu. Sério, eu amo esse filme. Sempre dá vontade de rever pelo menos um pedacinho, haha. Danny anunciou que pretende lançar Pornô em 2016 quando Trainspotting completa 20 anos. E o melhooor de tudo, meus queridos: com o elenco original. É muito amor esse Danny Boyle!

Não sei se vocês sabem, mas Trainspotting e Pornô são livros, do escritor escocês fodão Irvine Welsh. E, já estão vendendo o Trainspotting de novo no site da Rocco! Dá uma olhada lá pra comprar. Consegui ler Trainspotting em uma troca, porque estava esgotado, mas o Pornô tá difícil, hein... Até 2016 eu leio! haha

Deixo pra vocês as sinopses do livro e, claro, um trecho de Trainspotting que vale mais do que dinheiro o trailer.




Sinopse - Trainspotting - Irvine Welsh

Livro mais popular e importante de seu autor, Trainspotting é um relato ao mesmo tempo visceral e divertido dos humores, hábitos e manias de um viciado dividido entre a busca do prazer e o constante arrependimento. E é também um retrato vivo e dinâmico do submundo da cidade de Edimburgo, freqüentado por jovens ansiosos, rebeldes, desbocados e um tanto desequilibrados. Combinando as duas coisas, Irvine Welsh fez uma preciosa narrativa sobra uma geração perdida, sua cidade natal e seu país de origem. O resultado é um relato universal que já fez sucesso em livro, filme e peça teatral no mundo inteiro e agora está disponível para os leitores brasileiros. Compre aqui.


Pornô
Sinopse - Pornô - Irvine Welsh

Em Pornô, o escritor escocês Irvine Welsh retoma os personagens de Trainspotting, romance que lhe rendeu o status de grande nome da literatura britânica moderna e virou filme de sucesso internacional. A nova trama se passa dez anos após a história original, com sua célebre galeria de desajustados vivendo os suspiros finais da juventude. Drogas, paranóia, violência e traição continuam figurando entre os ingredientes principais, mas a eles somam-se agora doses cavalares de sexo e vingança, sempre com o humor ácido e surpreendente de Welsh. Como Pornô pode ser perfeitamente apreciado sem a leitura prévia de Trainspotting, não cabe aqui relembrar o final do primeiro livro, pois isso poderia frustrar aqueles que porventura ainda não tenham lido aquele que é um dos romances fundamentais dos anos 90.

Você vai gostar destes:

8 comentários

  1. Ai. Meu. Deus.
    Amei Trainspotting (o filme) do fundo do meu coração, e asssisto o monólogo de abertura basicamente todos os dias hahaha Cara, que demais! Só não li o livro ainda porque cai na ~besteira~de comprar em inglês e, bom, inglês da Escócia é quase impossível.
    Adorei o blog e a arte do layout!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo comentário *-*
      Eu assistia a abertura todo dia quando estava trabalhando... hahuha
      Espero conseguir ler o Pornô antes de 2016! Até pensei em compar em inglês mas imaginei que fosse difícil mesmo. Ainda bem que não comprei, então!
      Beijo e obrigada! *-*

      Excluir
  2. A primeira vez que ouvi falar no autor foi quando li sobre o livro "Se Você Gostou da Escola, Vai Adorar Trabalhar" , o qual ainda não li D:

    Acho que foi aqui no no blog mesmo que li sobre o filme Trainspotting, mas ainda não vi também, embora o trecho do filme tenha reforçado a minha vontade!

    Livros e Filme já estão na minha lista.
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico encantada com esse título hauhau
      Pelo jeito que o autor é o sarcasmo em pessoa, imagino que o livro seja demais!
      Assista e leia mesmo se tiver oportunidade. É uma história, como diz o Louie, life-changer.

      Excluir
  3. Já ouvi falar sobre o filme e sobre os livros do Welsh, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Vou anotar aqui na lista dos "Must have" ;)

    Sobre o meme literário: Muito obrigada, seus lindos! *-* Ver a forma que vocês trabalham aqui no blog é realmente inspirador!! Continuem assim!

    Bruna: Concordo com você, quanto mais coisas vemos, mais ideias temos!! AHHHHH e você me conhece bem, hein? Não odeio nem amo Twilight, mas Edward como favorito NEVER. Essa semana lembrei de você ao passar numa livraria e achar uma edição linda de Laranja Mecânica. :D

    Louie: se re-comentar existe, eu não sei, mas também estou "re-respondendo" kkkkk Que bom que você gostou! A cena da Eowyn é demais... Aragorn que é muito tosco pra ver o quão especial ela é... se bem que Liv Tyler é Liv Tyler, né?

    Sobre o programa, utilizei o Sony Vegas Pro 11. Ele não é tão completo quanto o Final Cut (para Mac) e o Adobe Premiere, mas é muito bom e tranquilo de mexer. Super recomendo e a Sony disponibiliza versões trial no site deles :)

    Mais uma vez, obrigada por passarem no blog e pelos comentários! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah eu recomendo demais Trainspotting <3 O filme é mais foda que o livro. #prontoFalei.

      Que lindo ser inspirador *-* isso que a gente tenta ser criativo, né, hauhua, pega e vai fazendo. Falta estudar pra dar uma melhorada, sou horrível com cores, por exemplo.

      E edição linda do Laranja = edição de aniversário linda ilustrada, com extras, que eu quero & caríssima como todo livro da Aleph .__.

      Beijo e mto mto obrigada ^-^

      Excluir
  4. Desde do inicio do ano to tentando comprar o Porno, mas nao acho em nenhum lugar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então... vários títulos do Irvine Welsh e do Chuck Palahniuk não estão mais disponíveis pela editora Rocco. Além dos preços exorbitantes. Eu vi o Pornô na livraria antes de acabar mas não animei pagar 60 reais, não. Juro que eu só queria entender por quê. POR QUE, ROCCO? POR QUÊEÊÊÊÊ?????

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo