[Dicas do livro] A maravilhosa estante de Zofia

12:45



Dicas do Livro, é o que o nome já diz: posts que listam livros, filmes ou séries citados em algum livro que li. Interessante para  saber o que os autores leem ou em que se  inspiram. 
Seguindo com a categoria Dicas do Livro, que começou aqui, hoje conto pra vocês o que Kelly Link, autora de O Estranho Mundo de Zofia lê, ou pelo menos o que suas personagens leem. Além de livros também são citados filmes no livro, como Star Wars, mas são bem poucos. O nome do post é uma brincadeira com o nome do livro, mas não completamente sem nexo. Zofia é meio que uma ladra de livros, sabiam? Os bibliotecários a detestam e ela está proibida de entrar em bibliotecas, haha. 
Então, escondam seus livros e apertem o play cliquem em continue lendo e conheça a maravilhosa estante de Zofia, com direito a Senhor dos Anéis e Clube da Luta!




Não conheço alguns, mas comparando pelos outros só tem coisa boa nessa lista! Fahrenheit 451 é um dos meus livros favoritos, por exemplo.

Os livros citados por ordem são:
 As Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis | O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien | O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams | Clube da Luta - Chuck Palahniuk | Madame Bovary - Gustave Flaubert | Vinte Mil Léguas Submarinas - Julio Verne | Fahrenheit 451 - Ray Bradbury | The Tin Drum - Günter Grass | Entre o Amor e o Pecado - Kathleen Winsor | Ardil-22 - Joseph Heller | O Sol é Para Todos - Harper Lee | I Ching

Agora só preciso dizer uma coisinha... Eu preciso ler esse livro da Harper Lee. É a terceira vez em um espaço de mais ou menos um mês que o livro dela é citado nas minhas leituras! "Expressionante".

Você vai gostar destes:

2 comentários

  1. Fico maravilhoso com o modo que tu produz teus posts - descontraídos e, ao mesmo tempo, informativos.
    E têm vários livros que sempre me chamaram a atenção. Aliás, muitos estão na minha lista de livros para pegar na biblioteca, haha.
    Antes eu era egoísta e tinha que comprar livros, hoje em dia eu dou, vendo e quanto menos livros, melhor - quer dizer, não passa um dia sem ler, mas não me importo de não tê-los em minha estante, lá só ficam os que necessitam de uma segunda, terceira, quarta leitura.

    O único problema de ir na biblioteca é cheiro, o estado e as obras de arte que amam fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Hoje com tantos blogs sempre tem que haver um diferencial, né? Como nós gostamos de design achamos que seria legal incorporar ao blog. :)
      Agora que estou numa cidade decente também tou me aproveitando bastante com livros emprestados, hauha. o ideal é comprar o menos possível!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo