[Resenha] O Pacto, Joe Hill

23:30

Música, muuuuuita música pra acompanhar esse livro! (E a caneta para anotá-las)
O Pacto (Horns), Joe Hill | 2010 | Editora Sextante | 319 páginas | LEIA OUVINDO A PLAYLIST
Assim como em A Estrada da Noite, Joe Hill nos conta em O Pacto uma história "from hell". Só que agora, digamos que... literalmente. É que desta vez o autor nos apresenta ao diabo em pessoa.

Como diz a capa, "quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim". E um ano depois da morte da namorada, Iggy acorda bêbado e com chifres.

Né, Joe? Desnecessário dizer que eu  adorei essa foto.
Ignatius Perrish era um homem que não faria mal nem a uma mosca. Ele encontrou o amor de sua vida ainda na adolescência e ao decorrer da história deles você poderia imaginar que isolada, poderia ser a trama de um romance estilo Nicholas Sparks. Ou quase... O negócio é que ele era um cara bonzinho e aí a Merrin, essa namorada dele é brutalmente estuprada e assassinada. Como no dia o casal teve uma briga, todos acham que Ig cometeu o assassinato.

Como todo bom demônio Ig ganha poderes. Ao ver seus chifres ninguém resisti a contar seus piores e mais secretos pecados a ele e sua família não foi exceção. Descobrindo o assassino o diabo parte para a vingança, como não podia deixar de ser. E aí está uma grande sacada: não foi o diabo que matou Merrin, foi um homem comum.

Esse fato nos leva a uma reflexão, ainda que superficial, sobre como as fronteiras do bem e do mal não são tão nítidas e sólidas e não devem ser tratadas como tal. O crucifixo de Merrin mesmo é um símbolo muito presente e importante no livro. E não é para protegê-la, para esse propósito ele serve muito mais ao diabo, contradizendo o imaginário popular. 

Além disso, as cenas grotescas que às vezes chegam até a ser cômicas, merecem um grande destaque e prêmio pra imaginação e audácia do autor. Imaginem só: o diabo de sainha azul. 

Seduziu.
Assim como em A Estrada da Noite, neste livro Joe também cita várias músicas e bandas e eu adoro isso! Principalmente quando é uma música que conheço, haha. Dessa vez conhecendo esse ponto forte do autor, tratei de anotar todas e fiz com elas uma playlist. Se não ouviu ainda, clique aqui.


E adivinha só uma coisa? O Pacto logo estará nas telonas com o Daniel Radcliffe como Ig Perrish! Tudo bem que eu achei os chifrinhos dele mirradinhos, mas estou louca pra poder assistir logo. Aliás, ele não está ACARA do Jack Torrance de O Iluminado que muito coincidentemente foi escrito pelo pai do Joe? Meeeeedo, Daniel!!

Então O Pacto é isso: muita imaginação, fogo e bom rock n' roll. Obrigada à Editora Sextante que disponibilizou esse exemplar para divulgação!

Evangelho Segundo Mick e Keith, uma parte de O Pacto. E Vênus, a guitarra do Louie. 

Você vai gostar destes:

14 comentários

  1. Muito legal o post. mal posso esperar para assistir ao filme com o Daniel.
    OBS: seu blog é fofo "estou seguindo como Mariana Guimarães" segue o meu de volta?

    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^-^ Também tou ansiosa pelo filme!
      Já segui seu blog tbm :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Não vou aguentar, antes de comentar a resenha vou ter que fazer essa observação, Stephen Filho tá a cara do daddy!! kkkk Ainda não li nenhum livro do Joe, mas já baixei o ebook do primeiro. Gosto bastante do gênero e pela sua resenha fiquei curiosa para ler O Pacto!

    Ah, Bru, tá sabendo que o King tá escrevendo uma sequência para O Iluminado?

    Já to me roendo de curiosidade pra ler.

    Beijos

    Obs: Amei a foto da Vênus com o Evangelho segundo Mick e Keith, ficou muito legal!

    http://twbmwbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá mesmo? A boca é igualzinha! hauhua Fiquei sabendo, sim! *-* O Doctor Sleep! Tou louca pra ler também. Mas confio mesmo por ser do Stephen, porque por mim a história é perfeita e não precisava mais nada, haha.

      Beijo e obrigada! :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi Bruno tudo bom?
    Sou novo por aqui não conhecia seu blog e estou adorando! hahaha
    Esse livro deve ser muito bommmm OMG OMG! Ansioso para assistir o filme!
    Adorei o post!
    Seguindo seu blog flor :}
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que está gostando! Adorei o nome do seu blog, haha.
      O livro é muito bom mesmo! Se tiver oportunidade, leia antes de sair o filme. :D To seguindo lá também! ^-^

      Excluir
  4. Gostei do teu cantinho (:
    Mas não quero ler esse livro hein? =s
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Haha, pra quem não gosta de histórias from hell essa não é indicada, mesmo. :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu ainda não terminei de ler Estrada da Noite ... mas esse aí também está na minha lista, e espero ler logo, para poder ver o filme *-*

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja gostando de A Estrada da Noite. :D

      Excluir
  6. Eu li A Estrada da Noite e não gostei, achei muito chato. Mas, antes de lê-lo, tive o prazer de ler O Pacto, e é sensacional, né? Haha

    Adorei teu blog, sériooooo, teus posts fogem da mesmice e teu layout é muito legal (ah, e tuas fotos são criativas!). Também gostei do marketing da Garotas de Vidro, mas, para mim, ao menos, o livro não foi bom. E a Novo Conceito sempre da um show de divulgação.

    Abraços,
    www.garotodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, muito obrigada! :D Espero que continue lembrando da gente :p haha

      Eu gosto muito dos dois livros do Hill e estou doida pra ler o Fantasmas do Século XX, também dele.

      E pior que com aquele marketing do Garotas de Vidro fiquei com mais vontade de ler! hahuhau Malditos publicitários, mal posso ver seus movimentos!

      Até! :)

      Excluir
  7. Guillermo Fernandez16 agosto, 2013 16:56

    Putz, amo o Stephen King e to louco pra ler os dois do Hill agora, que foram indicado pra mim (amo livros de terror): A estrada da noite e O pacto. Ficou sabendo do novo livro dele que vai sair acho que ano que vem? Chama NOS4A2 e esse promete.. To louco pra ler tbm kkk. Enfim, adoro esse blog! Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo