[Playlist do Livro] Músicas para ouvir lendo O Pacto, de Joe Hill

13:20


Uma das coisas que me fez ficar fã do Joe Hill é que ele herdou o bom gosto musical do pai. Adoro ler o título de uma música que eu gosto nos livros dele! Quando li outro livro dele, A Estrada da Noite, ainda não conhecia e fiquei arrependida de não ter montado uma playlist. Como eu não queria cometer o mesmo com O Pacto tratei de anotar todas as referências musicais que eu encontrava leitura a fora e criei uma playlist com elas. Como não dava pra incluir os álbuns citados inteiros, além das músicas citadas no livro, escolhi uma de cada álbum citado. Então, se você estava de saco cheio do carnaval e tá a procura de um bom rock 'n roll, aperte o play!

O Pacto (Horns) - Joe Hill by Sobre Café e Livros on Grooveshark
Saiba mais sobre a relação das músicas com o livro:

As músicas que não estão citadas no livro são as seguintes (mas todas têm um bom motivo de estar aqui, haha):

Simpathy for the Devil, dos Rolling Stones: uma das partes se chama O Evangelho Segundo Mick e Keith e os integrantes são citados no livro. Além do mais, impossível não simpatizar e ter pena do pobre diabo; 
Back in Black, do AC/DC: na verdade o que foi citado foi o álbum Back in Black, então além de Shoot to Thrill inclui a música-título; 
Helter Skelter, dos Beatles: idem ao Back in Black, no livro foi citado o Álbum Branco;
Solid Rock, Dire Straits: está na playlist porque Ig tem um poster autografado pelo vocalista no quarto de adolescente;
Hells Bells, AC/DC: o título só seria melhor se fosse "Hells Horns", mas tudo bem...;
Lucy in The Sky with Diamonds, Beatles: retirada do ábum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, citado no livro;
Revolution 9, The Beatles: também do Álbum Branco e extremamente perturbadora;
Rock and Roll All Nigth, Kiss: em uma entrevista Joe Hill disse que ouviu bastante Kiss enquanto escrevia O Pacto e citou a música.

Você vai gostar destes:

10 comentários

  1. Adorei a seleção de músicas,combinam muito com o livro.
    Li O Pacto recentemente e achei o livro ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Também acabei recentemente, vou ver se consigo postar a resenha ainda hoje. :)]
      Beijo!

      Excluir
  2. Você me indicou a playlist pelo Skoob, estou nos Beatles, que ótima seleção, não?
    Estou recomendando a meus amigos ;)
    óTimo blog, vou seguir xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Fico muito feliz de saber, assim vou continuar fazendo com outros livros. :D
      O próximo será As Vantagens de ser Invisível. ;)

      Beijo e obrigada!

      Excluir
  3. Adorei as musicas e a ideia da playlist,
    se tivesse feito uma com Estrada da Noite seria perfeita também, só MUSICA BOA...
    Otimas pra correr do carnaval..

    Quero mais assim..

    Beijinhos.. seguindo

    http://vdsweetlove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Pretendo continuar fazendo :D
      Inclusive uma de A Estrada da Noite também, só não sei quando sai, haha.

      Beijo e obrigada!

      Excluir
  4. Olá Bruna!!
    Amei a playlist e também postei uma play do livro As Vantagens de Ser Invisível lá no blog...
    Nunca li nada do Joe Hill, mas parecem ser muito bons!!
    Ps: fiquei dando replay nas musicas dos Beatles, ♥

    Tem post novo lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! :D
      Ah, que bom que vc gostou! Poxa, eu amo Helter Skelter, haha! Mas nunca ouvi Revolution 9 inteira, é bizarra demais pra mim, huahua. Mas achei a cara do livro!

      Beijos, passo lá!

      Excluir
  5. Obrigada pela playlist, eu tenho uma para cada livro que leio, as vezes eu mesma faço, outras pego as dicas do autor (quando tem), este post foi um adianto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo