[Dicas do livro] Lembra de todos os livros e filmes citados em As Vantagens de Ser Invisível?

21:25

Cena do filme As Vantagens de ser Invisível. Resenha aqui.
Uma das coisas mais bacanas e diferentes de As Vantagens de Ser Invisível é que nele há muuuitas referências a livros, filmes e música. Ao contrário de alguns livros que eu já li e disse que o autor quis se mostrar muito culto e enfiar referências goela abaixo do leitor, neste livro todas as referências culturais são muito bem encaixadas num contexto. Graças ao professor de inglês do Charlie, haha.
Enquanto lia fui anotando todas elas e montei esses posts pra vocês, o Dicas do Livro com livros e filmes citados e o Playlist do Livro com as músicas. Confira neste os livros e filmes/séries citados em As Vantagens de Ser Invisível. Clique em Continue Lendo e divirtam-se!


     LIVROS  
O Sol Nasce para Todos, Harper Lee | Este Lado do Paraíso, F. Scott Fitzgerald | Peter Pan, J. M. Barrie | O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald | Uma Ilha de Paz, John Kngwles | The Mayor of Castro Street - Randy Shilts | O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger | Walden ou A Vida nos Bosques - Henry D. Thoureau | A Nascente - Ayn Rand | On the Road - Jack Kerouac | Almoço Nu - William S. Burroughs | Agum livro do E. E. Cummings que não fica claro no livro | Hamlet - William Shakespeare | O Estrangeiro - Albert Camus

  FILMES E SÉRIES  
The Rocky Horror Picture Show | A Ilha da Fantasia | O Barco do Amor | Ensina-me a Viver - Milk, A Voz da Igualdade | A Felicidade não se Compra | Os Produtores | A Primeira Noite de um Homem | M*A*S*H | Sociedade dos Poetas Mortos | A Incrível Verdade | Minha Vida de Cachorro

Você vai gostar destes:

12 comentários

  1. Adorei o post ;D rs
    E aaaah, seu blog é muito fofo *-*
    Obrigada pela visitinha la no meu.

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que no livro citava outros livros e músicas, me deu mais vontade de ler agora.

    xoxo, Thaay
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Cita muitos livros, filmes e músicas, e pelo que eu vi dos que eu conheço, todos muito bons. :)

      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei o seu blog, é adorei os seus post, são ótimos.
    Já estou seguindo o blog, é te convido para seguir o meu também.
    Abraços :)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e obrigada por seguir! :D Passo lá, sim.

      Excluir
  4. Só uma coisa: na parte dos filmes, "Os produtores" não é esse de 2005 porque o livro se passa nos anos 90. O que ele realmente quis dizer no livro foi The Producers de 1968, que no Brasil se chama Primavera para Hitler. E também o filme do Harvey Milk não poderia ser esse com Sean Penn porque foi lançado em 2008.

    ResponderExcluir
  5. Procurei muito pelos livros do filme: A vantagem de ser invisível.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. perfeitamente perfeito descreveria!!!

    ResponderExcluir
  8. É "o sol é para todos" mesmo ou é "o sol nasce para todos"??
    Estou tão confusa procurando esse livro kkk
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse post, adorei o livro. Queria conhece pessoas como eles. Matheus Pereira Marins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo