Retrospectiva Literária 2012

18:29

O ano de 2012 foi bastaaante corrido pra mim e eu li bem menos do que gostaria, não cheguei nem aos 40 livros e a retrô tá complicada de ser respondida. Bom, em compensação fiz viagens ótimas, 'virei' designer e até me casei, hehe. 
Enfim, assim como houve alguns livros bem meia-boca, também li alguns bem legais.
Tirei esse print do Skoob pra mostrar os livrinhos que fizeram parte do meu ano:


Pra incrementar o negócio também responderei às perguntas da Retrospectiva Literária do Pensamento Tangencial, do qual participo há três anos já (e que estou alguns dias atrasada porque não funcionava essa porcaria de internet).


Art-couple-love-red-dress-vintage-favim.com-187402_large
O casal do ano.

  • A aventura que me tirou o fôlego:
    2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke. Amo ficção científica e gostei mais desse livro do que pensei que fosse gostar.
  • O terror que me deixou sem dormir:
    A Coisa - Stephen King. Aôô, sonho realizado!! Há muito tinha vontade de ler esse livro imenso (a última edição tem 896 páginas) e consegui fazê-lo durante as férias de janeiro, viajando pela Paraíba, haha. Não me tirou o sono, mas como fiquei bastante tempo com ele na minha cabeceira acabei entrando bastante na história tendo pesadelos e quase pagando alguns micos na rua...
  • O suspense mais eletrizante:
    O Perfume - A história de um Assassino, de Patrick Süskind.

  • O casal perfeito:Foram poucos os casais esse ano, mas Miss Acácia e Jack de A Mecânica do Coração (Mathias Malzieu) me abalaram o coração, sem dúvidas <3.
  • O romance que me fez suspirar:
    Não li nenhum água com açúcar que me fizesse suspirar, não.
  • A saga que me conquistou:
    A saga Odisseia no Espaço do Arthur C. Clarke. *-*
  • O clássico que me marcou:
    Misto Quente, do Bukowski.
  • O livro que me fez refletir:
    De alguma forma todos fazem. Refleti inclusive sobre como Gênesis é ruim e como parece que o autor fez uma história só pra enfiar todas as coisas que ele conhece do mundo e fingir que é cult [/desabafo]
  • O livro que me decepcionou:
    Jogos Vorazes, Suzanne Collins,
    Gênesis, Bernard Beckette,
    05_Top10SloppiestMovieDrunks
    Henry Chinaski, o personagem do ano.
  • O livro que me surpreendeu:
    Em Chamas - Suzanne Collins :P
    A História de um Casamento - Andrew Sean Greer
  • A frase que não saiu da minha cabeça:
"E porque em toda a Galáxia não encontraram nada mais precioso que a Mente encorajaram seu alvorecer em toda a parte."

2001, uma odisseia no espaço - Arthur C. Clarke
  • O(a) personagem do ano:
    Henry Chinaski - Misto Quente
  • O(a) autor(a) revelação:
    Li muita gente antiga então seria mais revelação pra mim. Um autor que me ganhou esse ano foi o Charles Bukowski.
  • O melhor livro nacional:
    Encontrei num sebo curitibano e reli o meu querido Não Verás País Nenhum de Ignácio de Loyola Brandão. <3
  • O melhor livro que li em 2012:
    Acho que Misto Quente. Me identifiquei um bocado, haha.
  • Li em 2012 38  livros.
  • A minha meta literária para 2013 é:
    Ler pelo menos 40 livros e ler mais Bukowski, que eu conheci em 2012 e adorei. E dar prioridade aos livros que já tenho... haha.

Você vai gostar destes:

2 comentários

  1. eu tava doida pra ler "A coisa", mas confesso que desisti diante das páginas que eu nem tinha plena consciência de serem 896 rsrsrs!!!
    bom vcs terem lembrado de "Perfume - a história de um assassino" tbm concordo é mara, e o final... surpreendente!
    adorei a retrô!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÊÊ, Jaque Vicente veio me visitar \o/

      A Coisa foi o maior livro que li até hoje hauha fiquei um mês com ele, até pq tava lendo em viagem de férias. Terminei de ler justamente no dia que viríamos embora.

      Realmente, Perfume me arrepiou! Fiquei surpresa de terem mantido o final no filme, haha.

      Beijo e obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo