In our Mailbox #2: Sebo, trocas e Bondinho da Leitura

14:50

Aaah, ler bem gastando pouco! <3 Sempre tentei, mas em uma cidade onde há apenas um sebo e uma biblioteca carente (as bibliotecas das escolas eram melhores que a pública) ficava complicado. Restava comprar pela internet, claro. Daí eu vim pra Curitiba. Mas enfim, gostaria que conhecessem nossos novos companheiros:

[Sebo] A Última Missão, Anthony Burgess: como fã de Laranja Mecânica, livro mais conhecido do autor, sempre que vejo um livro dele, o que é beem raro, compro pra conhecê-lo mais. Além desse e do Laranja, tenho Enderby por Dentro. Que aliás, foi o Louie que comprou pra mim. Me custou sete reais.
As Crônicas Marcianas, Ray Bradbury: adoooro os livros do saudoso Ray e acho as edições da Globo uó. São muito caras, muito simples e os pockets são horríveis. Além das capas feias mal dá pra ler. É uma editora que deve pensar que eu tenho pé de dinheiro. Por isso não pestanejei ao comprar essa edição antiguinha, mas conservada e baratinha. Doze reais. Ainda assim ganhei o Fahrenheit 451 novinho de natal.
A Mulher mais linda da cidade, Charles Bukowski: até já li, hehe. Livro de contos divertidíssimo desse autor que eu estou descobrindo e adorando. A narrativa parece um bate-papo com o próprio. Bom, divertidíssimo e cruel também. Novinho por cinco reais. *-*


Tá, esse o Louie comprou pela internet. Lembro que não foi caro e pela qualidade dessa edição comemorativa saiu baratíssimo! Capa dura, muitas ilustrações e claro, a história, hehe.



A invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick: troquei pelo skoob. Lindo de morrer. Cheio de ilustrações a lápis feitas pelo próprio autor e algumas fotos também, haha. Pouco texto. Daqueles livros que eu penso você pensa "vou dar pros meus filhos lerem".

Quer dizer, aqueles livros ali que chegaram à minha estante eu não sei quando vou ler. Porque logo que me mudei fiz questão de começar a usufruir do Bondinho da Leitura. Tem poucos, mas excelentes livros! Então a cada vez que eu for lá tenho certeza que não vou querer desperdiçar a viagem e trarei outro. E o Louie outro... Então, dessa vez eu estou lendo de lá Sobre Meninos e Lobos, Denis Lehanne (aquele do meio) e o Louie está lendo Crônica de uma Morte Anunciada, Gabriel García Márquez (indicação minha, weee) e relendo Seminário de Ratos, Lygia Fagundes Telles.

O último livro, Um Copo de Cólera, Raduan Nassar eu comprei ainda em MG na única papelaria que vende livros lá e é cara pra caramba. Mas esse estava por quinze reais o que é um milagre em se tratando de lá e eu já havia lido um trecho e gostado bastante, então fiz essa cara pro Louie:
Cena do filme Educação (An Education)

e ele comprou pra mim. :D

Você vai gostar destes:

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Arquivo